Como já tinhamos trazido o bom velho e irredutível gaulês á baila, decidimos desta feita recordar o seu compincha obeso, Obélix.
Ora bem, recordar Obélix é sinónimo com recordar o ex-guarda-redes-eterno-suplente do SCP, o Sr. Sérgio. Tal como o mítico Jesus é a versão futeboleira de Ásterix, Sérgio faz o papel bolístico do carregador de menires.
Olhar cerrado e carrancudo que camufla uma face bonacheirona e anafada, coberta por um respeitoso bigode. Características que levaram a que o ex-guarda-redes-eterno-suplente do SCP fosse conhecido pelo Óbelix da bola, e não pelas suas mãos capazes de agarrar qualquer menir que fosse disparado na sua direcção por um qualquer Spassov ou Eskilsson. Curioso o facto de tanto o irredutível Jesus como o anafado Sérgio serem guarda redes.
Estes Portugas estão loucos.
o que seria do mundo da bola sem registos fotograficos?
1 comentário:
As exibições do ivkovic eram tão confrangedoras que o robson, em desespero, decidiu pôr este gajo a titular 1 dia contra o marítimo. Lesionou-se pouco depois do início do jogo e nunca + se soube dele. Lá teve que entrar o ivkovic e o jogo deu em goleada...para o "marêtemo"!
Enviar um comentário